Soluções para Produtores Rurais

Nossa proposta de trabalho consiste em levantar os créditos de ICMS, apurados nas notas fiscais de compra do Produtor Rural e constituir um crédito deste imposto, que pode ser utilizado a qualquer momento, ficando a critério deste, a destinação dos créditos apurados, ou seja, o produtor poderá comprar máquinas, implementos agrícolas, insumos, caixas de papelão, sacos plásticos, embalagens etc.

Após a liberação dos créditos pela Secretaria da Fazenda, acompanhamos as compras e transferências aos fornecedores, dando total suporte ao Produtor Rural.

Todos os procedimentos encontram-se estabelecidos na legislação Estadual de São Paulo, em suas leis, Instruções Normativas e Portarias, inclusive dentro das novas normas do Sistema e-CredRural.

Alguns serviços realizados pela GRI

  • Levantamento da documentação exigida pela Secretaria da Fazenda
  • Instruções e acompanhamento na emissão dos certificados digitais
  • Implantação do sistema, acompanhamento e auxílio para emissão da NF-e
  • Implantação e administração do sistema eCredRural
  • Geração e Transmissão dos arquivos à Secretaria da Fazenda
  • Levantamento e administração de Ativo Imobilizado (CIAP)

Tecnologia

Desenvolvemos um sistema próprio de gerenciamento de crédito de ICMS para digitação, importação e validação de todas as notas fiscais do produtor rural (notas de compra e notas de venda). Este sistema está em funcionamento a mais de 12 anos e em constante evolução, para acompanhar as normas e portarias da Secretaria da Fazenda.

Este sistema traz muita segurança na geração dos arquivos, pois existem muitas informações e variáveis que precisam ser analisadas antes de solicitar o crédito de ICMS, pois hoje movimentamos mais de 70.000 notas mensais e todas passam pelo sistema, assegurando informações precisas.

*Não recebemos adiantado nenhum valor, somente após a liberação do crédito de ICMS pela Secretaria da Fazenda.