Secretaria reabre Programa de Irrigação Eficiente financiado pelo Feap.

9 out

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo aprovou a reabertura do Programa de Modernização da Irrigação do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), com o objetivo de beneficiar mais produtores rurais que buscam subsídio. As novas normas foram aprovadas na 79ª Reunião do Conselho de Orientação do Feap/Banagro, realizada em 7 de agosto de 2015, na sede da Secretaria.

O Programa de Modernização da Irrigação para o uso Eficiente da Água na Agricultura foi ampliado, envolvendo os pequenos, médios e grandes produtores, além de trazer novos benefícios. Para implantar ou modernizar o sistema de irrigação, o produtor poderá buscar o financiamento de até R$ 250 mil, com o prazo de pagamento de até 84 meses – e carência de até 24 meses – com taxa de juros de 5,5% ao ano para o pequeno produtor e 7,5% ao ano para os médios e grandes produtores.

O secretário executivo do Feap, o engenheiro agrônomo Fernando Aluizio Pontes de Oliveira Penteado, explicou que o Estado subvencionará até 5,5% da taxa de juros ao ano, “cabendo aos produtores rurais beneficiários o percentual excedente, no caso de contratação de financiamento com taxa de juros superior ao limite subvencionável”, disse.

Para o secretário Arnaldo Jardim, é de extrema importância essa preocupação em poupar os recursos hídricos. “Os produtores merecem projetos que venham somar. Poupar os recursos hídricos sem prejudicar a sua plantação é contribuir não só com o meio ambiente, mas também com o desenvolvimento do país e ser exemplo para novas ideias, atendendo as diretrizes do governador Geraldo Alckmin”, finalizou.

Fonte: Por Paulo Prendes e Samara Brito

Assessoria de Comunicação

Secretaria Agricultura e Abastecimento Estado de São Paulo